10 Dicas Para Ter Unhas Bonitas e Saudáveis!

10 Dicas Para Ter Unhas Bonitas e Saudáveis!

Publicado por: Monica Publicado: 18/05/2016 Visitas: 662 Comentários: 0

Para muitas pessoas ter as unhas lindas é extremamente difícil. As unhas são feitas de queratina (dura), As unhas ajudam a proteger os dedos e os cuidados com as unhas é muito importante!

Confira as 10 dicas para ter unhas saudáveis:

1. Não compartilhe alicate e lixa de unha. Diversos tipos de fungos (micoses) podem ser transmitidos por meio do uso desses instrumentos de unha. Os melhores salões usam lixas descartáveis e esterilizam alicates. O mais recomendado é que cada um leve seu próprio alicate.

2. Hidrate as unhas. Unhas ressecadas podem se lascar, quebrar e se tornar mais frágeis. O HomeoFree da linha HomeoMag  mantém as unhas hidratadas e fortalecidas . É importante a  hidratação dentro para fora, beba muita  água.

3. Não use calçados apertados e nem pontudos demais. Além de pressionar as unhas, pode provocar a temida unha encravada ou, então, o crescimento irregular.

4. Cuidado com produtos de limpeza. O ideal é usar luvas ao entrar em contato com produtos de limpeza. Algumas substâncias podem danificar as unhas, atrapalhando o crescimento, a aparência e, inclusive, tornando-as mais quebradiças.

5. Coloque os sapatos em local arejado e não use a mesma meia. Os pés suam no decorrer do dia. Essa umidade pode ser um ambiente propício para fungos – inimigos das unhas.

6. Troque a acetona pelo removedor de esmaltes. A acetona se aplicada com frequência pode ressecar as unhas.

7. Corte as unhas dos pés com o formato reto. Isso ajuda a evitar unhas encravadas.

8. Use meias 100% algodão. São as melhores para absorver a umidade e, consequentemente, evitar os fungos.

9. Não negligencie um problema. Se apareceu qualquer coisinha em sua unha e não sumiu com o passar do tempo, procure um Podólogo ou um Dermatologista. Os problemas mais graves da unha decorrem da negligência, que pode levar à perda das unhas, irregularidades, manchas, etc. Não tem site e nem amiga que vai falar qual é, de fato, o problema. Somente um profissional da área da podologia ou saúde.

10. Vá periodicamente ao um Podólogo e mantenha suas unhas sempre saudáveis.

 

Clique aqui e escolha o melhor produto para obter unhas incríveis!

 

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS