A importância do cuidado com os pés

A importância do cuidado com os pés

Publicado por: Ana Publicado: 04/12/2020 Visitas: 338 Comentários: 0

Os pés representam 25% dos ossos do corpo, 18% das articulações e 6% dos músculos, ou seja, caso qualquer uma dessas partes seja lesionada podemos causar sérios danos a nossa saúde. Além disso, eles também são considerados a base do nosso corpo e por isso a forma que se comportam pode nos dar um indicativo para saber se estamos saudáveis ou não, por isso é fundamental adquirir uma rotina de cuidados com os pés, afinal de contas a prevenção é melhor do que a cura!

Passo a passo

Para começar mantenha-os limpos, dado que uma boa higiene é essencial para ajudar a prevenir odores e problemas relacionados a bactérias e fungos. Durante o banho, lave bem os pés com água e sabão e após o banho, certifique-se de secá-los completamente, especialmente entre os dedos dos pés, pois os fungos adoram a umidade. Use meias limpas e secas, evite compartilhar calçados e não se esqueça de usar o calçado adequado para evitar problemas como como fascite plantar, espasmos do arco, esporão do calcanhar e tendinite. 

Para evitar que fiquem secos e rachados, hidrate-os diariamente, pois a pele rachada deixa os pés mais vulneráveis ​​a certas infecções.

É muito importante também cuidar adequadamente das unhas, visto que unha encravada e micose são problemas que podem ser evitados. Para isso corte sua unha de forma reta, sem curvas e sem cortar os cantos e mantenha as sempre limpas e higienizadas.

Por fim, faça exames periódicos e visite um Podólogo que poderá determinar ou diagnosticar qualquer problema nos seus pés e recomendar um tratamento adequado.

Tags: pés, pe, pes, cuidado com os pés, importância de cuidar dos pés, importancia de cuidar dos pés

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse

Revendedor

Acesse

Vale presente

Acesse