Como prevenir o aparecimento de micose neste verão 2018 / 2019

Como prevenir o aparecimento de micose neste verão 2018 / 2019

Publicado por: Top Publicado: 30/11/2018 Visitas: 670 Comentários: 1

O fim do ano chegou e com ele vem as festa; férias na praia ou em algum resort. É uma época de clima quente, por isso o calor e a umidade são problemas para a pele e unhas.

A proliferação de fungos é comum nesta época, que se alojam na pele causando infecções. 

Algumas condições que favorecem a proliferação de fungos: Excesso de suor, ficar de biquíni molhado o dia inteiro, usar sapatos fechados, toalhas e roupas emprestadas podem favorecer a contaminação. Além disso, couro cabeludo, unhas, pés e dobras também são lugares comuns de manifestação da doença.

Na verdade é justamente na praia que surgem muitos fungos. Dos fungos surge a micose. As mais comuns, são:

  • Pitiriase versicolor – surge como manchas na pele. São leves descamações com coloração castanhas e esbranquiçadas. Os lugares mais comuns dos quais elas aparecem é no dorso, colo, braços e ombros;

  • Frieira – ao redor dos dedos dos pés. É causado por suor e/ou diabetes;

  • Onicomicose – infecções nas unhas.

Os sintomas mais comuns dos fungos são a coceira e inflamação. Nas unhas, causam a deformação e decolamento, fazendo com que se fragmente.

Prevenção
A melhor forma de prevenir as micoses é secar bem o corpo depois de tomar banho, não passar o dia com roupas molhadas, manter a higiene adequada da pele e evitar roupas de tecido sintético. Prefira o algodão que absorve mais a transpiração.

Existem alguns medicamentos de uso oral que combatem esses fungos, mas é muito importante não se automedicar, procure sempre um médico. 

Ou use cosméticos à base de óleos essenciais como o HomeoFree, ele não é um medicamento e sim um cosmético que foi desenvolvido  com o D-Pantenol, um hidratante de ação anti-inflamatória, que auxilia na cicatrização de ferimentos. Há também em sua composição o óleo de cravo: antimicrobiano com ação contra fungos. Além disso tem o óleo de melalêuca e o Timol, com ações antissétiptica e antifúngica.

E o melhor, o HomeoFree reune em um só produto ações para micose de unha e de pele, e ainda fortalece sua unha.

Recomendamos utilizar HomeoFree antes de ir à praia ou priscina e no retorno, após secar bem os pés passe novamente, assim evitará a contaminação do fungo. 

Aproveite este verão e vá à praia sem medo ou vergonha de ser feliz!

Vá até nossa loja e peça seu HomeoFree.  Aproveite!

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS