A importância de mantermos a pele hidratada no inverno!

A importância de mantermos a pele hidratada no inverno!

Publicado por: Monica Publicado: 25/07/2016 Visitas: 961 Comentários: 0

Manter a pele hidratada não é só uma questão de estética: é também fundamental para prevenir o aparecimento de diversas doenças. Agora que já estamos no inverno, período em que todos os tipos de pele tendem a desidratar com mais frequência, pois a umidade do ar é menor, é ainda mais importante estar atento à hidratação da pele

Nossa linha de cosméticos Homeomag te traz diversos benefícios,
Nosso hesfoliant vem com casca de nozes e argila branca que além de eliminar as impurezas ele também clareia e deixa sua pele macia.
Como também o homeocreme que vem com silicone, proporcionando uma leve camada de proteção, que pode ser usado nas áreas ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e mãos.
O Homeopast, é o legitimo creme para fissuras e rachaduras nos pés, e pode ser usado todos os dias, deixando seu pé lisinho.

Veja abaixo algumas dicas essenciais sobre esse tema. 

1 Qual é a importância de ter uma pele sempre bem hidratada? 
Com a pele hidratada, mantemos a barreira cutânea íntegra, o que impede a descamação e aparecimento de áreas de coloração opaca da pele, mantendo o tom normal ou bronzeado da pele por mais tempo, além de impedir a instalação de infecções oportunistas, sejam bacterianas ou fúngicas.

Agora que já estamos no outono e o inverno está a caminho, é ainda mais importante estar atento à hidratação da pele.

2 É verdade que com o passar dos anos, a pele fica menos hidratada? Por quê? 
Sim. Ao envelhecermos, nossa pele fica mais fina, permitindo que a água presente na pele evapore para o meio externo; além do mais, as glândulas sebáceas diminuem sua capacidade de produção, diminuindo a quantidade de sebo na superfície da pele (o sebo desempenha um papel importante como isolante, retendo água sob ele), permitindo, também, que a água que chega à superfície da pele evapore, desidratando a pele. 

3 Qual deve ser a frequência da hidratação da pele do rosto e do corpo? 
Como potencializar a absorção do produto? No mínimo, duas vezes ao dia, de preferência após o banho. Sua penetração pode ser potencializada com uma leve esfoliação na pele, de 1 a 2 vezes por semana. 

4 Quantidade é certeza de bom resultado? Ou seja, lambuzar a pele com bastante hidratante é garantia de uma pele mais saudável e bonita? 
Quantidade não é sinônimo de uma pele hidratada. O importante é usar um hidratante em quantidade suficiente para recobrir toda a pele do corpo, específico para cada tipo de pele (ou seja, hidratantes para peles normal, oleosa ou seca, dependendo do tipo da pele). 

CLIQUE AQUI E ESCOLHA O MELHOR COMBO PARA CUIDAR DE SUA PELE!

 

Tags: pele hidratada, prevenção de doenças, hidratação da pele, homeopast, homeocreme, hesfoliant, importancia de manter a pele hidratada, importância de hidratar a pele, frequência da hidratação da pele

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS