Não lixe pés ressecados!

Não lixe pés ressecados!

Publicado por: Monica Publicado: 18/05/2016 Visitas: 751 Comentários: 0

Nossos pés possuem tecidos mais resistentes de pele, mais que qualquer outra parte do corpo devido ao peso do corpo que sustentam e ao constante atrito que sofrem. Toda vez que lixamos os pés, estamos estimulando ainda mais a produção de queratina, que é a substância que endurece a pele. Lixar os pés constantemente acaba fazendo a pele engrossar ainda mais, porque o corpo entende esse processo como uma agressão. Assim, o organismo resolve naturalmente produzir um tecido mais resistente com o intuito de se proteger. Para evitar que a pele engrosse, lixas são usadas somente quando for muito necessário, no caso de uma lesão como calo.

Ao remover demais a camada de células mortas, o organismo reage para produzir uma camada ainda mais espessa. O ideal é lixar muito esporadicamente e hidratar muito bem o pé.

Como Evitar Pés Ressecados e Rachados?

Ao invés do uso de lixas, os pés necessitam de hidratação intensa, em alguns casos, até mais que o resto do corpo. E, o procedimento ideal para retirada das células mortas e ressecamento natural sem agredir a pele é a esfoliação, seguida da hidratação dessa região dos pés.

Quanto mais hidratada a pele, mais elástica e macia ela fica, diminuindo a agressão sofrida no dia a dia. Com uso de esfoliantes e hidratantes específicos, diferentes dos usados no restante do corpo (já que os pés necessitam de hidratação profunda com emoliência), as asperezas e calosidades diminuem consideravelmente. Para manutenção, use óleo vegetal nos pés, no mínimo, uma vez por semana.

Como cuidar?

O mais aconselhado é reforçar na hidratação das solas dos pés e calcanhares. Os cremes mais indicados para as rachaduras são os mais espesso, próprios para a região. No caso de seus pés apresentarem rachaduras muito profundas o recomendável mesmo é procurar um especialistas (pedólogo, dermatologista ou clínica especializada) para fazer o procedimento correto. Qualquer intervenção pode ser bastante dolorida, além de haver o risco de piorar a lesão.

Clique aqui e escolha a melhor opção em hidratação para você!

 

Tags: pés rachados, pés ressecados, pé rachado, pé ressecado, hidratação, hidratante

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS