Aromaterapia e Bem Estar

Aromaterapia e Bem Estar

Publicado: 15/07/2017

A aromaterapia é um tratamento natural, que resgata antigas técnicas terapêuticas com a utilização de óleos essenciais e plantas para tratamentos de doenças físicas e psíquicas.


Os óleos essenciais são diferentes das essências, pois são extraídos naturalmente a partir de plantas aromáticas, como a lavanda, o limão, o cravo entre tantas outras, que proporcionam o bem-estar físico e emocional. Já as essências são produzidas quimicamente e não possuem propriedades terapêuticas.


A explicação química para a sensação que sentimos ao inalar os óleos essenciais, está associada diretamente a reações que acontecem em nosso cérebro. Glândulas do sistema endócrino são ativadas e são responsáveis pela produção de hormônios como a adrenalina e a endorfina, gerando um equilíbrio fisiológico e emocional.


A aromaterapia pode ser utilizada em situações como: alívio do estresse, diminuição de irritação e combate a ansiedade, insônia e até queimaduras, alguns óleos essenciais têm efeitos calmantes, trazendo equilíbrio e tranquilidade  ao ambiente.


A dica é olhar a indicação de uso de cada óleo essencial e escolher aquele que pode ser aliado ao seu momento. Cada aroma oferece uma propriedade diferente e proporciona diferentes sensações. Você pode utilizá-los no difusor de ambiente, aromatizador elétrico ou até mesmo pingando em seu travesseiro.


Aqui na HMulti o favorito dos nossos clientes é o óleo essencial de Lavanda com indicações para aliviar: insônia, tensão (inclusive a TPM), cansaço ou depressão, problemas de pele e odores, e ainda pode ser aplicado sem diluição sobre queimaduras para regeneração celular. Diminui cicatrizes e é ótimo para picadas de insetos.


Consulte nosso site, temos diversas opções de óleos essenciais e ao clicar sobre o produto você encontra as suas propriedades, indicações e combinações.


Inclua a aromaterapia em sua vida!



Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Notícias H-Multi