Descubra um dos motivos que causam rachadura nos pés durante períodos mais quentes

Descubra um dos motivos que causam rachadura nos pés durante períodos mais quentes

Publicado: 09/10/2017

A estação mudou e o guarda-roupa também! Hora de trocar as blusas de frio e botas por regatas e rasteirinhas. Mas você reparou que seu calcanhar pode ter mudado por causa disso? Estranhou a pergunta? Calma que iremos explicar.

Com a troca de estação e a mudança no uso dos calçados, você pode sentir seus calcanhares com rachaduras. É normal! Isso ocorre por conta do uso de sapatos abertos que fazem com que a pressão nos calcanhares aumente e a região receba toda descarga de peso e impacto. Além disso, sandálias e rasteiras causam grande exposição do calcanhar.

As rachaduras são como lesões que surgem em decorrência da eliminação dos tecidos cutâneos, cuja primeira causa é a perda de elasticidade da pele - e o uso de sapato aberto aumenta o número de lesões, causando mais rachaduras.

E, acredite: o maior problema das rachaduras não é estético, e sim de saúde! Elas deixam os pés expostos a sujeira e germes e - consequentemente - vulneráveis a infecções.

Para evitar as rachaduras, a grande dica é fazer do creme hidratante, como o Homeopast (compre aqui), seu melhor amigo, utilizando várias vezes ao dia. Eles garantem a elasticidade da pele. Outra prática que ajuda no combate às rachaduras é o uso de esfoliante (conheça aqui o Hesfoliant).

Mantenha a saúde dos seus pés em dia, eles também merecem ser bem cuidados!


Tags: pés rachados, tratamento, motivo, mudança de estação, cuidados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Notícias H-Multi