Como economizar com cuidados de beleza sem receitas caseiras

Como economizar com cuidados de beleza sem receitas caseiras

Publicado: 17/11/2017

Se você é fascinada por cuidados de beleza e quer estar sempre por dentro das novidades e melhores práticas, este post vai cair como uma luva! 

Sabemos que se manter sempre bela não é tarefa fácil e que exige certos cuidados.  E mais: o investimento em produtos, muitas vezes, é mais alto do que o esperado, podendo fugir do orçamento.

Se você já se sentiu tentada por receitas caseiras alternativas, não deixe de acompanhar este post. Você vai ver que há maneiras mais seguras para ficar em paz com o espelho e ainda manter o controle dos gastos. Confira!

Os cuidados de beleza e as receitas caseiras

Quando o assunto é cuidados de beleza, as receitas caseiras podem parecer muito atraentes em um primeiro momento, pois prometem resultado utilizando produtos naturais e requerem baixo investimento.

No entanto, fique atenta! A verdade é que essas receitas podem trazer diversos riscos à sua saúde. Não coloque os pés pelas mãos e nem se iluda com o poder destas misturas: não existem milagres, viu?

Ainda que pareçam trazer grandes benefícios, algumas combinações utilizadas nas receitas caseiras podem desencadear graves alergias, manchas e outros danos à pele e aos cabelos. Mesmo que você conheça uma amiga ou YouTuber que tenha tido resultados com um desses "segredinhos", as necessidades e o organismo de cada pessoa são diferentes. Ou seja, o que funciona para alguém pode não dar certo para você.

Qualquer complicação causada por receitas caseiras pode demandar um grande investimento em tratamento para minimizar os danos. Não vale a pena arriscar, certo?

Preço x Produtos de cuidados de beleza

Esqueça o mito de que se um produto é caro, ele é bom! Preço e qualidade são variáveis bem distantes e relativas, que não precisam estar necessariamente atreladas.

O que você precisa considerar são as propriedades de cada produto, a qualidade, as referências dos fabricantes, etc. E acredite: há, sim, muitos produtos de cuidados de beleza qualificados e que não custam preços exorbitantes.

Busque fornecedores com credibilidade, que tenham foco no cliente e ofereçam produtos com a formulação adequada. O importante é pesquisar e tomar uma decisão consciente, avaliando o custo-benefício!

Quer um exemplo? Se você tem problema de rachaduras/pés ressecados e está buscando cuidados de beleza para lidar com a situação, já deve ter se deparado com receitas caseiras envolvendo azeite de oliva ou óleo de coco e limão, não é? Sabia que é comum que pessoas desenvolvam reações alérgicas ou mesmo manchas na pele fazendo uso dessas receitas? 

E, ainda, por cima, o valor desses ingredientes (e, posteriormente, de um tratamento para reverter problemas) pode ser superior ao de um produto testado dermatologicamente e aprovado pelos órgãos reguladores.

Um creme para rachadura nos pés, que pode, inclusive, ser utilizado por gestantes e pessoas com diabetes, pode ser adquirido por um valor em torno de R$ 50,00 – tendo grande rendimento e a garantia de que não vai gerar nenhum malefício para você.

O mercado de produtos de cuidados de beleza

O mercado dos cosméticos vem se desenvolvendo cada vez mais e, por isso, oferta de qualidade é o que não falta. As empresas estão investindo pesado em pesquisa e inovação, o que se reflete nas prateleiras dos supermercados, farmácias e lojas especializadas – físicas ou online.

Com a grande concorrência e o crescimento de pequenas indústrias se consolidando, a necessidade de superação é cada vez maior. Assim, comprova-se a preocupação dos fabricantes com a qualidade do produto e o valor percebido pelo consumidor. Cabe destacar que esta concorrência invade, também, a precificação dos produtos de qualidade: já que há a necessidade de conquistar o público, os preços tendem a ser mais acessíveis.

Consumidor consciente

Para que a preocupação com a beleza não se transforme em um risco à saúde, é preciso investir na cultura do consumo consciente. Entender que produtos de baixa qualidade ou com eficácia não comprovada (receitas caseiras, por exemplo) não devem ser consumidos pela pura ilusão do preço baixo é fundamental.

Além disso, saber que é necessário investir em produtos adequados às necessidades em questão e não apenas por propagandas ou demonstrações de sucesso é outro cuidado. Muitas vezes, você acaba gastando dinheiro em produtos desnecessários e que podem, inclusive, proporcionar o efeito reverso do que você espera. Pense nisso e não se torna uma consumidora por impulso. Cuidar de si é essencial, mas sempre com consciência e pensando, também, em sua saúde!

Viu só como é possível se manter bonita e saudável sem se arriscar com as receitas caseiras? Você tem mais alguma dica de como economizar com cuidados de beleza? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Tags: receita caseira, beleza, pele, bem estar, bonita, faça você mesma, cremes caseiros, creme em casa

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Notícias H-Multi