3 ótimos motivos para criar o hábito de fazer massagem corporal

3 ótimos motivos para criar o hábito de fazer massagem corporal

Publicado por: Top Publicado: 12/01/2018 Visitas: 1288 Comentários: 0

Estamos de volta das férias, gente!

E como todos sabem voltar das férias é sinônimo de correria no trabalho. Assim, os dias ficam mais intensos não só pela volta aos trabalhos, mas pela agitação que volta à cidade.

Muita gente utiliza os transportes públicos cheios, caminham muito até chegar ao destino e ficam horas no trânsito. Quem tem uma semana assim não quer outra coisa senão chegar em casa e descansar.

Mas, por que não criar o hábito de fazer massagem corporal? Aliás, ela traz ótimos benefícios para o corpo, como a diminuição do cansaço extremo, por exemplo.

Claro que a maior efetividade e retorno na massagem corporal será melhor com um produto relaxante muscular. Continue aqui, porque daremos 3 motivos para praticar a massagem corporal.

 Massagem corporal combate a tensão muscular?

Dores nas costas, nas pernas e má circulação sanguínea indicam a tensão muscular ou, como alguns chamam de estresse muscular.

Dessa forma, a oxigenação e nutrientes são barrados de alcançar com qualidade todo o organismo.

Geralmente, a tensão muscular tem início com a contração do pescoço, causada por esforços repetidos. 

A massagem corporal auxilia sim, no combate à tensão muscular. Mas, descubra agora alguns fatores que causam a tensão/ estresse muscular:

 

 Má postura – a contratação muscular causa dor local ao ser esticada depois de algum tempo;
 Bruxismo – é o ranger do dente, que pode ocorrer pela contração muscular crônica;
 Esforço repetitivo por sobrecarga – pessoas que trabalham carregando peso durante o dia todo correm risco de lesões sérias na lombar, pescoço e pernas. 

 

 3 motivos para fazer massagem corporal | produto

A HMulti trabalha com um dos produtos mais recomendados para uma boa massagem corporal. O Calmavie é um creme massageador específico para aliviar as dores musculares causadas pelo dia a dia.

Possui uma leve fragrância e é desenvolvido à base de Arnica Sálvia, não é gorduroso e não possui corantes.

Mas, você deve estar a perguntar: Como assim, devo criar o hábito de fazer massagem? Em mim mesmo?

Sim e não! Em lugares que é possível massagear, ok. Mas em regiões que não alcançamos, como as costas, é importante que: 

1.   Massagem a dois – sendo como o primeiro motivo, nada melhor, não é mesmo? Criar o hábito de massagear seu parceiro(a) é algo que deveria ser comum e muito praticado. Os dois correm o dia todo, fazem tarefas estafantes e estão sujeitos a sofrer com a dor muscular. Utilizar do creme massageador  Calmavie fará do casal mais feliz. Ofereça uma massagem no pé do seu parceiro (a). Ele (a) não vai resistir. 

2.   Disposição – a massagem corporal libera o estresse físico e mental, e dá mais disposição para atividades e melhora o rendimento no trabalho.

3.   Nódulos musculares – a massagem alivia a tensão e a fadiga causada pela contração muscular. A contração excessiva, se não evitada e tratada, pode causar cisto (ou nódulo muscular), que vai prejudicar sua saúde.

   Existem mais motivos para você criar o hábito de fazer massagem corporal, principalmente quando o motivo é prevenção e cuidados com a saúde.

Mas estes 3 motivos são para você entrar na nossa loja e conhecer o creme massageador Calmavie.

Corre lá nas redes sociais e nos siga. Tem sempre novidades da nossa marca. 

 

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS