Você sabe o que é onicofose?

Você sabe o que é onicofose?

Publicado por: Top Publicado: 11/10/2018 Visitas: 33018 Comentários: 0

As unhas são incumbidas da função de proteção das extremidades dos dedos dos traumas, além de serem um revelador de doenças sistêmicas e ser de extrema importância na preservação do tato das mãos. São compostas por queratina, nitrogênio, enxofre, cálcio e outras substâncias. 


A onicofose é uma calosidade que surge no canto do dedo e embaixo da unha. É um excesso de pele que muitas vezes pode ser confundido com unha encravada. 
Ocorre como uma resposta da pele a um atrito intenso. A fricção comprime um ponto do sulco contra a unha e, devido à pressão, há o surgimento do calo. 


O uso de sapatos de salto, muito apertados ou de bico fino, cortes de unha errados ou curvatura acentuada da lâmina podem ser a causa da onicofose. O tratamento consiste em encontrar a causa e remover o calo e retirar a pele em excesso. 


É preciso ter cuidado na remoção para não lesionar a pele íntegra e tratar a curvatura da unha, pois através dela pode ser estimulado o surgimento da onicofose.
Para auxiliar na extração da pele acumulada, nossa loção, Hemolien pode ser utilizada. Nosso produto contém queratolítico, que ajuda do amolecimento da pele sem agredir e é um excelente aliado para cuidar da onicofose.


É correto informar que para um tratamento eficaz e seguro, é necessário que este seja acompanhado por um profissional podólogo. Entre em contato com especialista de sua confiança e se veja livre dos calos indesejáveis. 

Tags: hemolien, cuidado com os pés, saúde, saúde dos pés, onicofose

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS