Como cuidar dos pés no inverno

Como cuidar dos pés no inverno

Publicado por: Marianna Publicado: 28/06/2022 Visitas: 211 Comentários: 0

Como cuidar dos pés no inverno

A estação em que escondemos nossos pés chegou! Com o inverno, vem o frio, as meias e os sapatos fechados. Acabamos relaxando, pensando que não precisamos cuidar deles, já que estão cobertos, e ninguém vai vê-los, assim, deixamos os cuidados com os pés de lado. Aí é que está o grande erro!

É no inverno, quando os pés estão sempre cobertos, que aparecem as frieiras, micoses, unhas encravadas e o ressecamento da pele. Manter os pés sempre cobertos, influencia em todas essas questões, é como se não o deixássemos respirar.

Para que nessa estação, nossos pés sejam bem cuidados, aqui vai algumas dicas:

EVITE TOMAR BANHO COM ÁGUA MUITO QUENTE
Sabemos que é muito difícil nesses dias frios, não tomar banho com a água muito quente, mas a temperatura muito alta da água, acaba retirando a proteção natural da pele e pode causar o ressecamento e rachaduras nos pés.

SEQUE BEM OS PÉS APÓS O BANHO
Depois do banho, por causa do frio, muitas vezes corremos para nos trocar e acabamos, pela pressa, esquecendo de secar bem o corpo. Principalmente os pés que pede uma maior atenção, pois devemos secar muito bem entre os dedos. Não secar os pés e já colocar as meias, por exemplo, facilita o aparecimento de fungos, bactérias e frieiras.

USE MEIAS DE ALGODÃO
Nesse frio, a meia é indispensável. E cada vez mais, as empresas têxteis inovam. Porém a melhor opção para meia, é o algodão, porque além de aquecer, ainda tem a capacidade de absorver o suor dos pés. Dessa forma, garante que os pés se mantenham secos e protegidos de fungos e bactérias no local. As meias de tecido sintético, como por exemplo o nylon, porque contribuem com o aumento na transpiração dos pés.

USE TALCO
A função do talco é manter o local em que foi aplicado, limpo e seco. O mais indicado é utilizar o talco diretamente nos calçados.

ALTERNE OS SAPATOS E MEIAS
É muito importante utilizar sapatos confortáveis, que não machuquem, apertem os pés. Outra coisa tão importante quanto, é não utilizar sempre o mesmo par de meia e sapato. Para que os sapatos possam tomar ar, ficando arejados para o próximo dia de uso.

EM CASA, DEIXE OS PÉS RESPIRAREM
Como falado anteriormente, no inverno, cobrimos tanto os pés, sempre com meias e sapatos fechados, que eles não respiram. É importante, quando estiver em casa, deixar os pés sem meias, respirando descalços, um pouco. Isso vai evitar o aparecimento da frieira e micose.

HIDRATE DIARIAMENTE OS PÉS
Como em qualquer estão, no inverno não é diferente. Devemos nos hidratar por dentro, ingerindo líquidos, mas também por fora, com um bom creme hidratante. Os pés tem boas opções de hidratantes próprios para a região, a HMulti tem 2 opções incríveis, o homeopast Ultra Hidratação e o vegano homeopast Tripla Ação, que por ser uma opção com toque seco, perfeito para colocar a meia ou sapato fechado logo depois da aplicação.

Parece muito, mas são coisas tão simples e que fazem uma grande diferença na saúde dos pés, e eles que nos aguentam pra lá e pra cá, o dia todo. Eles merecem esse cuidado.

 

Fontes:

7 cuidados essenciais com os pés no inverno - Doctor Feet Podologia

9 dicas para ter pés bem cuidados durante o inverno – Vascular.pro

 

Tags: inverno, estação, frio, ressecar, pés, cuidado, hidratar, saudável, dicas, homeopast

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse

Revendedor

Acesse

Vale presente

Acesse

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.