Como fazer um cliente voltar para você?

Como fazer um cliente voltar para você?

Publicado por: Ana Publicado: 08/05/2018 Visitas: 1974 Comentários: 20

O que faz uma cliente voltar para você?

Fidelizar uma cliente pode parecer complicado em um primeiro momento, mas existem várias formas simples para isso.
O que faz com o que seu atendimento de podologia, manicure, massoterapeuta e entre outros,  conquiste e traga seus clientes de volta até você, e o mais importante, te indique para amigos e familiares, são os seguintes tópicos:

SERVIÇO PRESTADO 

  • Desenvolver um serviço eficiente e eficaz
  • Buscar sempre conhecimento atualizado e novos treinamentos na sua área.
  • Considerar novas técnicas e recursos para a execução de seu serviço
  • Ter como foco principal a satisfação e fidelização do cliente
  • Desenvolver um serviço compatível com o mercado, mas que apresente diferencial competitivo e objetivo.

ATENDIMENTO

  • Investir em um bom relacionamento com a suas clientes, trazendo um atendimento personalizado e um ambiente agradável
  • Demonstrar simpatia e empatia (Se colocar no lugar do cliente)
  • Respeitar o cliente e seus parceiros de trabalho
  • Conhecer o cliente e suas reais necessidades
  • Demostrar preocupação, cuidado e conhecimento durante todo o atendimento.
  • Promover sempre um relacionamento transparente e sincero
  • Satisfazer, entender e atender da melhor maneira possível.

VALOR X PREÇOS

  • Entender o seu público-alvo, qual será seu cliente, qual região você irá atender e qual o poder financeiro que seu cliente tem? Pesquise!
  • Promover valor agregado ao seu serviço. Ofereça serviços que possam agradar e se diferenciar dos seus concorrentes como, fazer uma massagem depois do atendimento podológico, uma hidratação nas mãos depois do serviço de manicure, um cartão fidelidade para manter a atrair a novos atendimentos.
  • Praticar um preço justo, bom para os dois lados. Valorize o seu trabalho, seu atendimento personalizado.
  • Alinhar a quantidade de preço a de serviço e recursos utilizados. Quanto mais eu atendo, mais coisas eu consigo incluir ao meu serviço, um café da tarde, uma seção de massagem com aquele óleo queridinho por todos, um esmalte da nova coleção... Pensar sempre no diferencial e como e porque seu cliente deve voltar a querer seus serviços.
  • Valorizar sempre seu trabalho, seus conhecimentos e seus investimentos. É muito importante sempre analisar e ver até onde você pode ir e aonde quer chegar.

PRODUTOS

  • Investir em produtos de qualidade e de total confiança
  • Utilizar apenas produtos que respeitem a legislação vigente e sejam dermatologicamente testados
  • Escolher produtos especiais para cada tipo de cliente, como por exemplo, grávidas que tem restrições aos componentes do produto.
  • Criar a possibilidade de comercializar os produtos para aumentar seu faturamento e credibilidade nos produtos utilizados no seu serviço

DICAS HMULTI  yes

  • Possibilitar a troca de informações e conhecimento durante os atendimentos, isso passa credibilidade e confiança ao seu cliente.
  • Dar dicas de cuidados especiais
  • Mostrar a importância de manter o tratamento
  • Compartilhar novidades do mercado que você atua
  • Saber entender para orientar da melhor forma
  • Desenvolver um canal de contato e estar disposto a tirar dúvidas. Hoje o WhatsApp te dá a chance de ficar mais amigo do seu cliente, claro, peça permissão para poder enviar suas dicas, promoções e novidades.
  • Buscar sempre as respostas, mesmo que precise pesquisar a informação correta. 

CONDIÇÕES

  • Criar promoções atrativas e eficazes.
  • Oferecer condições de pagamento variadas
  • Pensar em pacotes e serviços
  • Oferecer vantagens e benefícios exclusivos
  • Promover eventos com brindes, ações e promoções

Pare de simplesmente tentar ser melhor do que a concorrência e comece a descobrir como você pode ser diferente da concorrência.
Saber o que seus clientes querem e dar exatamente o que eles precisam é a melhor maneira de se destacar. Os clientes são o ingrediente mais
IMPORTANTE de qualquer negócio.
Então, por que não perguntar diretamente a eles?  Pergunte sobre sua experiência com seus serviços  e como pode melhorar heart

Gostou? Queremos saber sua opinião.
Deixe seu comentário e compartilhe essa noticia wink

Tags: atendimento, melhor atendimento, dicas, dicashmulti, personalizado, home care

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