Cuidados com os pés durante o trabalho

Cuidados com os pés durante o trabalho

Publicado por: Ana Publicado: 17/07/2019 Visitas: 335 Comentários: 0

Muitas pessoas não consideram a segurança de seus pés quando objetivam permanecer livres de acidentes no trabalho. Quer o seu trabalho envolva longos períodos de permanência ou condições de trabalho potencialmente perigosas, é importante usar calçado apropriado para evitar lesões nos pés.

O National Safety Council informa que aproximadamente 40.000 dos 120.000 ferimentos relacionados ao trabalho que ocorrem a cada ano envolvem os dedos dos pés. Além disso, apenas cerca de 25% dos trabalhadores que sofrem de lesões no pé relacionadas ao trabalho usavam calçados de segurança.

Como cuidar dos seus pés

Se ficar de pé por longos períodos de tempo, certifique-se de usar calçados de apoio, acolchoados, fazer intervalos para descansar os pés e levantar os pés após o trabalho para reduzir o inchaço. As massagens podem aliviar os pés estressados ​​e cansados, e os exercícios podem ajudar a dar força e flexibilidade aos pés.

Para trabalhos que envolvam materiais, equipamentos ou locais de trabalho potencialmente perigosos, como canteiros de obras e refinarias, proteja a pele dos pés da água, temperaturas quentes e produtos químicos; Também é importante proteger os dedos e os pés de fraturas e lesões por esmagamento resultantes de detritos ou ferramentas derrubadas. Botas de trabalho devem ser duráveis, porém confortáveis, e estão disponíveis em classes industriais leves e industriais pesadas. Escolha um apropriado para sua ocupação e condições de trabalho.

Fonte: 
https://doctorvikki.com/term/foot-care-at-work/
https://www.benenden.co.uk/be-healthy/work/foot-health-how-to-make-an-impact-in-the-workplace/

Tags: cuidados com os pés no trabalho, desconforto, dor no pé, uso de EPI, dor no calcanhar

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS