Dicas para uma melhor esfoliação

Dicas para uma melhor esfoliação

Publicado por: Monica Publicado: 16/12/2016 Visitas: 744 Comentários: 0

Sim, esfoliar significa remover as células mortas e ficar com a pele linda. Agora, isso não significa que você deve correr pro banheiro e se esfregar toda feito doida. Tenha calma, amiga! Ou você pode virar um pimentão! hahahah Há algumas regrinhas de esfoliação pra conseguirmos um resultado perfeito.  Por isso mesmo, preparamos dicas de esfoliação com a ajuda de dermatologistas especializado em pele.

Dica 1: Faça esfoliação sem medo de ser feliz

Porque a esfoliação remove as células mortas levando a uma renovação celular, o que ajuda a manter o tecido mais jovem. “Ela deixa a pele mais macia e preparada para a aplicação de um hidratante, antirrugas, ou outro produto”. Ou seja, além de estimular a pele, é também uma boa preparação para os cuidados com cosméticos.

Dica 2: Respeite a diferença entre a pele do rosto e do corpo

Pensa assim: se nós usamos cremes específicos pra cada parte do corpo, isso significa que a textura da nossa pele é diferente. Geralmente, a do corpo é seca e a do rosto, oleosa. Trocando em miúdos, a esfoliação não pode ser igual no corpo e no rosto.

Dica 3: Siga a periodicidade para o corpo

Sugiro esfoliar o corpo a cada 15 dias. Mas, isso não vale para cotovelos, pés e joelhos. “Esses podem ser feitos semanalmente. Mas, claro, vai depender do tipo de pele de cada pessoa”.

Dica 4: E para o rosto

Antes de tudo, vai o alerta da dermatologista: “Esfoliar o rosto em excesso pode ser prejudicial, pois deixa a pele mais ressecada”. Portanto, não deixe de obedecer a regrinha de esfoliar apenas uma vez por semana. É o máximo que a pele aguenta ok?

Dica 5: Nunca esfolie a pele após a depilação

Após depilação é proibido, hein? Pois pode machucar a pele que já está sensibilizada. “Se houver alguma ferida, também evitar”

Dica 6: A hidratação é obrigatória

Segundo a dermatologista, a esfoliação é mais indicada para peles muito oleosas, pois ela elimina as células mortas e retira a  oleosidade, causando o ressecamento. “Por isso é muito importante que após o esfoliação se hidrate a pele”, afirma.

Dica 7: Siga o passo a passo

A dermatologista ensina que a aplicação perfeita deve ser feita por meio de movimentos suaves e circulares na pele. Deve haver um pouco de pressão, mas cuidado pra não machucar, ok?  “Em seguida, remova com água e sabonete neutro”, explica. “O importante é ter cuidado em fazer de forma suave para não machucar a pele, e logo em seguida hidratar a pele”.

CLIQUE AQUI E ESCOLHA O MELHOR ESFOLIANTE NATURAL PARA VOCÊ!

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS