Empreendedorismo feminino: Nathalie Naviliat – Uma história para se inspirar!

Empreendedorismo feminino: Nathalie Naviliat – Uma história para se inspirar!

Publicado por: Ana Publicado: 07/03/2019 Visitas: 667 Comentários: 10

Onde tudo começou

Meus pais se separaram quando eu tinha 13 anos de idade e minha mãe me disse: Nathalie, agora você terá que trabalhar! E então ela me deu um curso de manicure, e lá foi eu, feliz da vida que iria trabalhar, mais não imaginava o que eu iria enfrentar no mercado aqui fora.

Com um alicate de cutícula, um cortador de unhas e 6 esmaltes, eu caminhava todos os dias batendo de porta em porta oferecendo os meus serviços de manicure que cobrava 5,00 reais a mão e 7,00 os pés e levava 2 horas para fazer, sem muito sucesso e nenhuma experiência fui desmotivando, até que enfim, comecei a atender em um salão de beleza e lá permaneci até os meus 18 anos, foi quando eu descobri a podologia que mudou a minha vida!

Especialização

Na época eu morava em Taquara e fui fazer um curso de qualificação em Gravataí, pegava 3 ônibus para ir e 3 ônibus para voltar, tinha dias que eu tinha que escolher se comia ou ficava devendo para o ônibus.

Logo o Técnico em Podologia foi aprovado e segui estudando. Fui da primeira turma do Técnico em Podologia do Rio Grande do Sul pela escola São Camilo de Porto Alegre, lá conheci muitas Podólogas renomadas que já estavam no mercado de trabalho há muitos anos, eu era a bebê da turma, além de ter 18 anos, nunca havia trabalhado na área, então muitas dessas colegas me ajudavam, me ensinaram muitos procedimentos até pegaram na minha mão para me guiar com as lâminas,  até hoje tenho contato com algumas delas, agradeço a Deus por me dar essa oportunidade única de conviver com pessoas com muita experiência.


Os primeiros passos

Eu morava em Taquara na época, o ônibus e os cadernos eram minha segunda casa, enquanto isso continuava fazendo unha como manicure para conseguir ir a diante no meu curso. Enfim formada! E agora? O que farei? Minha mãe me ajudou a comprar a minha primeira cadeira de Podologia, alguns bisturis e comecei, com uma paciente, depois eu já tinha duas, de repente elas sumiram... "ai meu Deus" surgiam às dúvidas, "estou fazendo errado?”... Segui firme, guardava o dinheirinho que entrava só para os congressos, consegui comprar mais material e comecei a engrenar.

 Atendia um dia em Taquara, dois dias em Igrejinha, um dia em Gramado e mais um dia em Santo Antônio da Patrulha, minha agenda não enchia a semana toda, então eu tinha que me virar e ir para outras cidades, ia de ônibus,  com 20 anos e 4 calos em cada mão de tanto carregar as malas com o micromotor, luminária e materiais. Trabalhei assim durante 5 anos até que finalmente consegui comprar meu primeiro carro e ter minha agenda mais cheia, então fiquei mais em Gramado e Igrejinha. Mais como nem tudo foram flores na minha caminhada, eu tive que escolher ficar em Igrejinha, pois Gramado o custo para mim seria muito alto.


O inicio de um grande negócio!

Então abri meu pequeno gabinete depois de 5 anos sem parada... Enfim agenda cheia, de segunda à sexta já precisando da ajuda da minha colega Luciane Miranda que está comigo há 8 anos. Hoje tenho minha clínica própria há 6 anos a Nägel Podologia, com muito esforço e amor a minha profissão. As redes sociais alavancaram ainda mais minha vida, hoje meu trabalho é visto por profissionais de fora do país, tenho um Canal no YouTube Nagel Podologia, que me aproxima ainda mais das pessoas que precisam de cuidados especiais nos pés. Tenho 33 anos, sou casada há 10 anos e tenho um filho maravilhoso de 4 anos que me alegra todos os dias e me dá forças para continuar.

Desistir? Jamais... Com o tempo e paciência as coisas vão se ajeitando, por mais que doa, por mais que demore, por mais que canse e que te faça perder o sono, nunca desista de correr atrás de seus sonhos e objetivos.  Eu tive todos os motivos para desistir, mas persisti. PERSISTA! Se tudo fosse fácil, qualquer um conseguiria.

Sua sempre Podóloga Nathalie Naviliat 

Redes sociais:

Instagram
Facebook
Youtube

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS