Emolientes para a pele, o que são?

Emolientes para a pele, o que são?

Publicado: 28/07/2017

Emolientes são cremes para tratamento e limpeza da pele que tem como principal finalidade suavizar, amaciar ou tornar a pele mais flexível. Estes cremes geralmente são compostos por óleos vegetais, ácidos graxos e lipídios não gordurosos, tem como característica uma consistência mais fluida e que espalha facilmente.


Em termos técnicos, os emolientes diminuem a perda transepidermal de água, isso é, a quantidade de água que o corpo libera naturalmente pela epiderme. Dessa forma mantêm o nível de umidade da camada mais externa da pele, o estrato córneo, permitindo assim maior flexibilidade cutânea.


Os emolientes são recomendados para:

  • Hidratação de peles ressecadas;
  • Antes da esfoliação da pele, para melhor emoliência;
  • Limpeza profunda da pele;.
  • Remoção da cutícula;
  • Remoção de onicofose (calosidades nos cantos das unhas);
  • Remoção de calos.


A HMulti dispõe emolientes em duas versões:


HOMEOCLEAN - LOÇÃO DE LIMPEZA EMOLIENTE - indicado para: usar nas regiões mais ressecadas, auxilia na emoliência e limpeza profunda da pele, deixando macia e fácil de remover as asperezas e calosidades. Elimina em segundos as sujeiras mais difíceis de tirar, deixando a pele macia e hidratada.

HEMOLIEN - AMOLECEDOR DE CUTÍCULA - indicado para: amaciamento e remoção da cutícula e da onicofose.


Experimente os emolientes nas áreas mais ressecadas, ou se seu Podólogo ou Manicure não utilizam, leve o seu e garanta melhor emoliência da sua pele. Inclua emolientes na sua rotina de beleza!

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Notícias H-Multi