Como montar um kit de primeiros socorros com óleos essenciais

Como montar um kit de primeiros socorros com óleos essenciais

Publicado: 09/11/2017

Quem já passou por uma situação de “emergência”, ainda que seja para resolver uma dor de cabeça, sabe que alguns itens são indispensáveis no kit primeiro de socorros. Mas você já pensou que ele pode conter óleos essenciais? Aliás, como costuma montar o seu? Saiba que não precisa de muitas coisas para estar protegido!

Uma boa opção de kit primeiros socorros é de fato com óleos essenciais, tendo em vista que cada um deles tem uma propriedade que pode auxiliar na hora do imprevisto. Mas calma, não precisa levar todos os óleos que existem!! Dica: 3 deles já são suficientes para atender a maioria das situações do dia a dia.

1- Lavanda: o óleo essencial de lavanda é indicado para casos de queimaduras, ansiedade, picadas de insetos e problemas de pele.

2- Tea Tree (melaleuca): esse óleo ajuda no caso de cortes, machucados, e até infecção urinária!

3- Hortelã Pimenta, que no caso de crianças até 5 anos, recomenda-se substituir pelo Eucalipto Glóbulos: esses óleos são indicados para febre, parte respiratória e dores musculares.

Em nosso site você encontra o kit primeiros socorros de óleos essenciais (compre aqui)! Aproveite pra montar o seu já é ficar tranquilo em casa, num passeio ou numa viagem, afinal, quem não gosta de viver protegido?


Tags: kit primeiros socorros, óleos essenciais, kit óleos essenciais, cuidados, tratamento, saúde

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Notícias H-Multi