Micose de pele: Conheça as principais causas e sintomas

Micose de pele: Conheça as principais causas e sintomas

Publicado por: Ana Publicado: 04/02/2019 Visitas: 793 Comentários: 0

Além das unhas, a micose também pode se devolver na pele! A infecção é causada por fungos que se proliferam principalmente no verão, áreas úmidas e ricas em queratina. Esses microrganismos se alimentam da queratina encontrada na superfície da nossa pele e os sintomas podem variar conforme o tipo de infecção.

Principais sintomas:

  • Manchas brancas, escuras ou vermelhas;
  • Coceiras excessivas;
  • Frieiras;
  • Descamação;
  • Fissuras no canto da boca ou nas regiões de dobras da pele como axila, virilha e embaixo das mamas;

Os principais tipos de micose na pele são:

  • Micose na unha: infecção nas unhas que poderá deixá-la deformada, amarelada e grossa, em alguns casos essa micose poderá ser transmitida para a região em volta da unha.
  • Pano branco: esse tipo de micose irá impedir que a pele produza melanina ao estar exposta ao sol, fazendo com que os locais onde o fungo está instalado fique com manchas brancas.
  • Frieira: esse tipo de micose na pele afeta a região entre os dedos do pé.
  • Micose na virilha: mais comum do que parece, a micose na virilha afeta principalmente pessoas que usam roupas muito apertadas na região da virilha ou pessoas obesas, visto que causam muita umidade e calor nessa região, deixando o ambiente favorável ao fungo.
  • Impingem: essa micose consiste no aparecimento de um círculo vermelho com uma pele branca no meio, podendo surgir em qualquer parte do corpo.

    Fonte (http://peelings.com.br/micose-na-pele)

Tratamento:
Conforme a região onde o fungo se desenvolveu é necessário realizar uma consulta com um médico Dermatologista ou Podólogo para receber um diagnostico e tratamento adequado e dependendo da situação o tratamento pode chegar em média de 6 a 12 meses.

O
HomeoFree é um dermocosmético que pode ser utilizado tanto em micose de unha como em micose de pele! Além disso, o uso continuo auxilia na prevenção e surgimento das micoses e quando utilizado nas unhas ele também auxilia no crescimento e fortalecimento das mesmas!

Prevenção
Para prevenir o aparecimento da micose, é necessário cuidar muito bem da higiene das unhas e pele, fazendo a utilização de hidrantes e esfoliantes como o
homeocreme e hesfoliant, principalmente quanto estiver em contato com a areia e água do mar e evitar o compartilhamento de alguns objetivos e roupas.

Tags: homeofree, micose, micoses, frieira, frieiras, homeocreme, hesfoliant, sintomas, causas, tratamento, pano branco, mancha, manchas, coceira, descamação, fissura

Produtos relacionados

HomeoFree
HomeoFree

R$ 58,00 R$ 61,20

Comprar

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS