O poder da aromaterapia

O poder da aromaterapia

Publicado por: Beatriz Publicado: 06/10/2017 Visitas: 598 Comentários: 0

Você já ouviu falar da aromaterapia? Se não, está na hora de conhecer esta prática totalmente natural e com grandes resultados no que tange à saúde e ao bem-estar! 

A aromaterapia surgiu na civilização antiga e até hoje é adotada como uma alternativa saudável para tratamentos físicos e mentais. Conheça, no post de hoje, como funciona essa prática e quais são seus benefícios para a saúde. 

O que é a aromaterapia?

A aromaterapia é uma prática medicinal que utiliza óleos essenciais e plantas aromáticas para o tratamento de enfermidades ou carências do organismo.

Ela deriva da fitoterapia e trabalha com foco na saúde do indivíduo de modo integral, fazendo uso das propriedades desses elementos para a busca do equilibro entre o corpo e a mente. 

Como funciona a aromaterapia?

Como o próprio o nome já sugere, a terapia se utiliza do aroma para tratamentos e para promover o bem-estar. O processo prático se inicia com a seleção do perfume indicado para a necessidade em questão – é feita uma análise física e psicológica de cada pessoa a fim de que o produto selecionado seja adequado.

Quanto à execução do método, há duas possibilidades. A primeira se refere à inalação do produto, na qual a absorção pelo organismo é feita por meio do olfato, atuando diretamente no sistema nervoso central.

Já a segunda ocorre com a aplicação direta na pele (no local, por massagens ou por intermédio de banho), e o produto entra em contato direto com a região afetada ou é absorvido pela corrente sanguínea.

Quais são os benefícios da aromaterapia?

Essa prática traz benefícios físicos e mentais, já que utiliza as propriedades presentes em elementos naturais para proporcionar equilíbrio terapêutico no corpo humano.

Os aromas têm incidência direta no sistema nervoso central do indivíduo, apresentando-se como solução absoluta em relação a diversas enfermidades, e, ainda, é capaz de estimular benéficas reações no organismo.

O que a aromaterapia pode tratar?

Essa terapia apresenta resultados positivos para tratamentos de estresse, depressão, dores musculares, sintomas da TPM, problemas digestivos, respiratórios, urinários, entre outros.

Além disso, destaca-se pelos efeitos estimulantes gerados para a busca do equilíbrio mental, do autoconhecimento e da concentração.

Quais são as vantagens da aromaterapia?

A vantagem da aromaterapia em relação a outros tratamentos está, basicamente, atrelada à função natural. Enquanto a medicina tradicional utiliza elementos químicos na composição de seus medicamentos, a aromaterapia é desenvolvida por meio de substâncias 100% naturais, não apresentando quaisquer riscos para a saúde do organismo. É um método simples e seguro.

No entanto, apesar de seus benefícios, é importante não abandonar a medicina tradicional: sempre consulte um médico antes de trocar ou deixar de dar continuidade a determinado tratamento. A aromaterapia pode ser utilizada como recurso de apoio nessa questão.

A aromaterapia aplicada à podologia

Há espaço para a aromaterapia em diversos ramos da saúde e, por isso, novas alternativas continuamente vão sendo consideradas.

Na podologia, por exemplo, percebe-se uma grande possibilidade no que se refere à absorção das propriedades em questão. Isto porque nossos pés são fontes de carga e tensão e diária, então, estão atrelados ao funcionamento completo do organismo.

Com a utilização da aromaterapia na podologia, há grandes chances de relaxamento e transmissão de benefícios ao restante do corpo. Aquilo que é absorvido pelos pés se espalha e só garante bons resultados.

Ainda que seja um tratamento utilizado desde a antiguidade, é nos dias de hoje que a aromaterapia vem ganhando maior visibilidade. Os resultados demonstram a eficácia e seriedade do método, refletindo o quão importante pode ser essa alternativa em tratamentos medicinais.

Não deixe de consultar as opções de óleos essenciais disponíveis no site da HMulti. Todos estão diferenciados de acordo com suas propriedades, indicações e combinações: com certeza você irá encontrar aquele que está precisando!

E então, pronta para contar com o poder da aromaterapia em sua vida? Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

 

Tags: aromaterapia, benefícios, bem estar, podologia

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS