O que é um produto Vegano?

O que é um produto Vegano?

Publicado por: Regina Publicado: 06/09/2021 Visitas: 243 Comentários: 0

O que é um produto Vegano?
Cada vez mais, se destaca a importância da preservação do meio ambiente, dos cuidados com o planeta em que vivemos. E com essa ótica mais consciente, a indústria de cosméticos foi atingida em cheio.  
O público dessa indústria começou a questionar o uso de animais e seus recursos na fabricação dos cosméticos, o que resultou na busca de produtos com menos componentes sintéticos, ou de origem animal, com objetivo de evitar fazer mal aos animais, ao meio ambiente e a própria saúde, como consumidor. E assim, vemos o mercado em busca de novas tecnologias, ativos mais inteligentes, tendo como resultado, produtos veganos.

Mas afinal, o que é um produto Vegano?
Um produto vegano não possui qualquer componente de origem animal em sua fórmula, são produtos que em sua composição não têm, por exemplo, leite, mel, cera de abelha, entre outros, pois são matéria prima de origem animal. 
O produto vegano também é Cruelty-Free. Termo muito falado atualmente, principalmente com o uso das redes sociais em alta, e as discussões sobre como podemos melhorar as questões ambientais. Tamanha a visibilidade desse tema que, ganhou até mesmo um curta metragem de animação, levantando e mostrando a importância da causa. 


Cruelty-Free
Cruelty-Free, em tradução literal para o português (livre de crueldade), está presente, no produto que em seu processo de fabricação, não é testado em animais. Os produtos Cruelty-Free apresentam em sua embalagem o selo com um coelho, simbolizando que esse produto, não foi testado em animais. (O selo é um coelho, porque é um dos animais que mais são utilizados e sofrem com testes da indústria cosmética, farmacêutica). 
O crescimento dos cosméticos veganos impulsiona uma corrente de sustentabilidade, impactando positivamente na qualidade de vida, preservação animal, e também nos resultados dos cosméticos, mostrando que é possível fazer um produto de alta qualidade e efeito, sem agredir o meio ambiente e a saúde.  
Os cosméticos veganos, em especial, por terem ingredientes naturais são mais biocompatíveis com a pele, tendo assim menor incidências de alergias.
E a HMulti pensando em tudo isso, antenada com as questões atuais e ambientais, lançou 4 produtos veganos: 

Agora que você já sabe o que é um produto vegano e também Cruelty-Free, utilize o que aprendeu em suas vendas, mostre para seus clientes que você trabalha com produtos de excelente qualidade, rendimento, resultado e que ainda por cima, são veganos. 
Mostre o valor desta causa e o real valor do produto que você oferece aos seus clientes.

Tags: cosmeticos, vegano, cruelty-free, natural, linha homeopast

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse

Revendedor

Acesse

Vale presente

Acesse

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.