Os principais benefícios dos Óleos Vegetais para uma rotina skincare

Os principais benefícios dos Óleos Vegetais para uma rotina skincare

Publicado por: Ana Publicado: 09/07/2020 Visitas: 112 Comentários: 0

Os óleos vegetais são feitos das mesmas moléculas e substâncias que já estão presentes na pele. Cada óleo tem uma textura diferente e aplicação terapêutica. Se usado e aplicado adequadamente, eles contém todas as necessidades para a sua pele, deixando-a limpa, macia, nutrida e rejuvenescida.

Como funcionam?

O corpo produz seu próprio óleo protetor - sebo, uma mistura de ácidos graxos e glicéridos. É produzido por glândulas especiais e é mais ativo após a puberdade. Sua atividade diminui à medida que o corpo envelhece. As reações causadas pelo uso de produtos químicos na pele afetam muito a secreção de sebo, causando secura, oleosidade ou uma variedade de queixas na pele.

Os óleos vegetais oferecem a solução certa. Eles são usados ​​devido à sua baixa incidência de irritação, sensibilidade e não entupimento.

Óleo Vegetal de Amêndoa cheio de ativos bons para a pele

Rico em gorduras vegetais , contém ômega 6 e 9, além de vitaminas A  (que melhora a elasticidade da pele), B, D e E (que acelera a recuperação celular). Mas isso não é tudo:  óleo de amêndoa também é rico em sais minerais, proteínas, ferro, zinco e cobre, tornando-se um de seus saúde e bem-estar aliados.

É um óleo vegetal indispensável, nutre o rosto, o corpo e os cabelos .


Óleo de Abacate para reparar e nutrir a pele.

Regenera a sua pele e protege-a contra ataques diários. Cura e alivia irritações. Um verdadeiro ativo nutritivo e antienvelhecimento, graças às virtudes nutritivas e protetoras do abacate , o óleo é perfeitamente recomendado para peles secas.


Óleo de Jojoba, um sebo vegetal

Este óleo serve para todos os tipos de pele . Sua composição é próxima à do sebo humano, portanto, permite regular sua produção. O óleo de jojoba imita o sebo para proteger as peles secas, enquanto nas peles gordurosas evita a superprodução de sebo.  Combate ativamente os sinais de envelhecimento da pele e protege a pele da desidratação, 100% puro e biológico, nutre a pele, cabelos e unhas.

Óleo de Semente de Uva

É um antimicrobiano e pode ajudar a reduzir a acne. É leve, não gorduroso e absorve facilmente na pele, tornando-se uma boa opção para a pele oleosa.

Óleo de Rosa Mosqueta

Este potente nutridor de pele é um dos principais óleos antienvelhecimento.

Este óleo é rico em ácidos graxos essenciais e contém vitaminas E, C, D e beta-caroteno. Cheio de bondade, ajuda a proteger e hidratar a pele, combater os danos dos radicais livres e reduzir as rugas. Mas isso não é tudo! As vitaminas e antioxidantes rejuvenescem a pele para restaurar a elasticidade, ajudar a corrigir manchas escuras e reduzir a aparência de cicatrizes.

Óleo de Girassol 

Ideal para peles sensíveis e delicadas, é rico em vitamina E, que é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e reduz ou repara os danos à pele.  Age como um protetor natural, protegendo a peles dos danos causados pelos raios ultravioletas, além de ajudar a mantê-la super hidratada.

Óleo de Calêndula

É um ótimo removedor de maquiagem natural, hidratante facial e cicatrizante. Por ser adstringente, também ajuda a abrir os poros e remover as impurezas da pele.
Pode ser utilizado no corpo todo como um hidratante natural ou aplicado diretamente em áreas que precisam de atenção, como arranhões, queimaduras solares, eczema, erupções cutâneas e muito mais!


Óleo Vegetal de Copaíba:

É excelente para tratamentos capilares (seborreia e queda) acne e celulite. É extraído por meio de incisões no tronco das árvores, cultivadas no Brasil. Os índios amazônicos utilizavam óleo espalhando-o sobre o corpo, após os combates, para curar as feridas.

Fontes:
https://materiaaromatica.com/blog/using-vegetable-oils-as-base-ingredients-for-skincare

https://www.kazidomi.com/en/blog/vegetable-oils-for-natural-beauty-n755
https://homesteadandchill.com/how-to-make-calendula-oil/
https://www.healthline.com/health/best-oils-for-your-skin#5

 
 
 
 

Tags: oleo de girassol, oleo de rosa mosqueta, jojoba, semente de uva, uva, amendoa, amêndoa, calêndula, calendula, jojoba, abacate, copaíba, copaiba

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS