Por que lixar os pés não faz bem?

Por que lixar os pés não faz bem?

Publicado por: Ana Publicado: 04/09/2019 Visitas: 235 Comentários: 0

Ainda há muita duvida sobre lixar ou não os pés, mas a explicação sobre esse assunto é muito mais simples do que se parece. A remoção agressiva das células mortas, causada pela lixa, gera um atrito nos calcanhares fazendo com que ocorra um efeito rebote, ou seja, para proteger a pele, as células começam a se reproduzir excessivamente, deixando a pele mais grossa e espessa.

Como acabar com o “pé rachado” sem fazer o uso da lixa?

  1. Esfoliação
    A esfoliação faz a remoção das células mortas sem agredir a pele, ajudando a impedir com que o calcanhar fique com o aspecto grosso. Você pode repetir a esfoliação semanalmente ou a cada 15 dias.


    O Hesfoliant contém partículas de Casca de Nozes que ajudam a fazer a esfoliação sem agredir a pele, sem precisar remover o produto! Além disso ele mantém a pele saudável, macia e sedosa.
     
  2. Hidratação
    A hidratação é essencial para evitar ter pés rachados, com fissuras e ressecados, por isso hidrate seus pés diariamente. Escolha um hidratante que ajude na emoliência, proteção e restauração dos tecidos da pele.


    O HomeoPast é um creme cicatrizante e altamente hidratante, ideal para a prevenção e tratamento de fissuras, pés rachados e áreas ressecadas do corpo.
     
  3. Uso de sapatos adequados
    O uso de sapatos abertos e com solado fino ajudam a deixar a pele mais desidratada e consequentemente rachada. Dê preferência a calçados com solados que ajudem a distribuir os pontos de pressão, não gerando atrito na sola dos pés.


    A Palmilha AnFlex absorve o impacto em toda região plantar dos pés, distribuindo a pressão nos arcos e principais pontos.
     
 
 
 
 

Tags: lixa, lixar o pé, homeopast, rachadura, fissuras, ressecamento, hidratação, esfoliação

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS