6 principais problemas de podologia e  como resolver

6 principais problemas de podologia e como resolver

Publicado por: Beatriz Publicado: 06/10/2017 Visitas: 861 Comentários: 0

Na vida de podóloga não existe rotina! Resolver os problemas dos pés da mulherada exige conhecimento, dedicação e, até mesmo, uma dose extra de paciência.

Por isso, no post de hoje, listamos 6 dos principais problemas das clientes de serviços de podologia e como essas questões podem ser tratadas junto ao seu público. Confira e mantenha sempre o sucesso de sua carreira!

1. Unha encravada: um dos maiores problemas das clientes

Esse é, comumente, o problema número 1 que motiva a procura pelos serviços das podólogas, não é mesmo? A unha encravada incomoda boa parte das mulheres e faz com que a ajuda de uma profissional seja necessária.

Trata-se de uma inflamação embaixo da unha que provoca dor e desconforto. Para tratamento, é necessária a retirada de excesso de pele ou unha presente no local. Nesses casos, é preciso que a cliente procure pelos serviços regularmente, já que, com o crescimento da unha, o encravamento pode voltar.

2. Calos

Os calos são pequenos endurecimentos de pele causados, principalmente, pelo atrito, e se formam a partir do uso de calçados apertados ou inadequados.

Ainda que, no início, não provoquem um incomodo tão grande, os calos podem ir se agravando, formando aquilo que conhecemos como calosidades – grandes e espessos calos. Nesse estágio, eles podem prejudicar muito, causando desconforto para caminhar e impedindo o uso de certos tipos de calçados.

O papel do podólogo no tratamento de calos é a remoção, bem como fazer uso de produtos preventivos para aquelas clientes que têm tendência a desenvolver esses calos.

3. Micoses

Outro dos grandes problemas das clientes, as micoses também são conhecidas como fungos, que surgem nas unhas por excesso de umidade ou por contato com ambientes contaminados.

Elas são bastante comuns, principalmente nas estações mais frias do ano, nas quais os calçados fechados acabam sendo usados por muito tempo.

Para tratamento, é preciso utilizar medicamentos antifúngicos e manter o local o mais seco possível, evitando que a micose se espalhe ou cause ainda mais desconforto para a cliente.

4. Ressecamento dos pés

Pés ressecados são problemas das clientes bastante comuns e podem, inclusive, ser porta de entrada para riscos mais sérios.

Há muitas clientes que vão em busca do auxílio de podólogas para tratamento hidratante e indicação de produtos qualificados. Apesar de parecer um problema aparentemente estético, o ressecamento pode trazer um forte incômodo, por isso, precisa de devida atenção.

5. Fissuras (rachaduras)

Elas surgem a partir do ressecamento ou da falta de elasticidade da pele, geralmente na região do calcanhar ou entre os dedos dos pés.

Essas fissuras precisam ser tratadas com muita cautela, pois isto incluirá a remoção de pele morta e muita hidratação. Ainda, é preciso averiguar se as fissuras não estão atreladas a outros fatores – como hipertensão ou obesidade (e, assim, partir para a consulta com um médico especialista).

6. A pressa também é um dos principais problemas das clientes

Não, não é brincadeira! A pressa é um dos grandes problemas das clientes de podólogas. Isso porque, muitas vezes, elas deixam para correr atrás de tratamento quando o problema em questão já está avançado.

Assim, precisam de agendamentos urgentes, fugindo às regras de antecedência. Muitas vezes, a solução acaba sendo apelar para os tão famosos encaixes.

Diferentemente dos demais problemas, para esse contratempo não há tratamento: o que você pode fazer é tentar conscientizar suas clientes desde o primeiro dia sobre a importância do cuidado preventivo com os pés.

É, você já percebeu a importância da sua profissão, não é? Trabalhe com muita dedicação que, com certeza, as suas clientes ficarão sempre satisfeitas. Não deixe, também, de estar sempre atualizada quanto às novidades do mercado, buscando aperfeiçoamento e desenvolvendo novas técnicas. Nós estamos torcendo pelo seu sucesso!

 

E então, esses também são os problemas das clientes de seu serviço de podologia? Você tem outras dicas de como lidar com essas situações? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Tags: clientes, pés, problemas das clientes, como resolver, calos, calosidade, unha encravada, unhas encravadas, pé ressecado, pé rachado, fissura, micose, micoses, frieira, frieiras

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS