Psoríase: Não tem cura, mas tem tratamento!

Psoríase: Não tem cura, mas tem tratamento!

Publicado por: Beatriz Publicado: 19/10/2017 Visitas: 4115 Comentários: 0

A psoríase é uma doença autoimune e não contagiosa. Pronto, está dito algo que pode evitar o preconceito - que machuca pessoas que sofrem com o problema. Se você é uma delas (ou conhece alguém que seja), uma boa notícia! O preconceito pode maltratar, mas a gente ajuda a tratar a doença. =)

É importante entender que ela não tem cura e é sistêmica, ou seja, afeta não só a pele, mas todo o sistema imunológico. É uma doença inflamatória da pele, crônica, e que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos (às vezes envolve as unhas ou as articulações). Na verdade, existem vários tipos de psoríase: com lesões de tamanhos e aspectos variados secos ou úmidos, localizados ou espalhados. Em alguns casos, as lesões são generalizadas em 75% do corpo (ou mais) e, em casos raros, incluem comprometimento articular.

Surgem principalmente antes dos 30 e após os 50 anos, mas alguns casos podem aparecer ainda na infância. Não se sabe o motivo com toda a certeza, mas é certo que alguns fatores aumentam as chances de adquirir a doença. Entre eles: estresse, problemas emocionais, infecções, histórico familiar, obesidade, frio, pele ressecada, consumo de álcool e cigarro. Já o sol é um grande aliado! Ele atua como anti-inflamatório natural.

Como é tratamento?

Ele é contínuo, visa remover as escamas e impedir que o quadro piore. Não há como prevenir a doença, mas é possível controlar a reincidência! Cremes (como HomeoPast), terapia de luz e medicamentos podem oferecer alívio. Cerca de 80% das pessoas consegue controlar o problema com uso de medicação local, hidratação da pele e exposição ao sol!

Para adultos que não têm tempo para exposições diárias ao sol, é recomendados banhos de ultravioleta A e B em clínicas especializadas e sob-rigorosa orientação médica. Medicamentos orais só são indicados em casos mais graves.


Recomendações:

Procure um dermatologista para o diagnóstico correto, e siga à risca as orientações.

Hidrate a pele, muito bem! Evitar o ressecamento excessivo é essencial, pois ele favorece a o aparecimento das lesões. O HomeoPast pode ser usado por quem tem psoríase (conheça e compre aqui);

Tome banhos de sol;

Evite fatores que pioram os casos, como álcool, situações de estresse, frio excessivo.

Não prejudique sua vida social por causa das lesões. Isso pode comprometer o seu estado emocional, o que piora o problema.

Tags: psoríase, doença de pele, tratamento, doença autoimune, como tratar psoríase, psoríase tem cura, psoríase o que é

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS