Como melhorar sua postura através dos pés?

Como melhorar sua postura através dos pés?

Publicado por: Ana Publicado: 31/08/2020 Visitas: 293 Comentários: 0

Uma casa construída sobre uma base sólida e bem planejada criará uma ótima base para o resto da estrutura, e o mesmo vale para nossos corpos. Se você tem dor nas articulações sacrais, rigidez na parte inferior das costas e / ou na parte superior das costas, essas doenças podem ser causadas por músculos rígidos e tensão, mas você já pensou em olhar para baixo para ver se o seu problema começa além do local da dor ? 

O problema pode começar com seus pés

Um grande número de pessoas pode não ter dor nos pés, mas essa pode ser a origem de seus problemas mais acima na cadeia anatômica. Muitos estudos ao longo dos anos, incluindo aqueles na Avaliação Física Ortopédica, afirmam que 80% das pessoas têm disfunções nos pés, quer sintam algum efeito ou não, e 80% também vão ter dor lombar em algum momento.

Muitos quiropráticos e especialistas acreditam que essas estatísticas idênticas não são uma coincidência. O alinhamento não adequado do pé pode causar uma série de problemas, incluindo dor nas costas, ciática, dor nas articulações sacrais, oscilação das costas, dor nas articulações do quadril, problemas de postura , tensão nas pernas e nas costas, protuberâncias de disco, dor no joelho, osteoartrite, desequilíbrio pélvico, síndrome do piriforme e até mesmo dores de cabeça. E isso sem incluir problemas que podem ocorrer com os próprios pés. 


Como nossos pés afetam a postura?
 

A distribuição correta de peso em nossos pés permite um alinhamento postural ideal. A sustentação adequada do peso de nossos pés se traduz em ótimas posturas em pé e outras posturas em que os pés precisam ser encaixados. Mas vamos dar uma olhada no que pode acontecer com a distribuição desigual enquanto você caminha:

De acordo com um estudo de 2009 feito pela American Podiatric Medical Association, uma pessoa média caminha de 8.000 a 10.000 passos em um dia. Toda essa caminhada pode ser especialmente difícil para seu corpo e coluna se houver alteração da mecânica de seus pés, pernas e pélvis.

Se seus pés começarem a pronar demais - o que significa que seus arcos desmoronam e os tornozelos se dobram - eles podem não apoiar adequadamente seu corpo. Como uma casa em uma fundação ruim, todo o seu corpo é impactado, seus joelhos podem girar para dentro, suas costas podem arquear, seus ombros podem rolar para a frente - praticamente a definição de dicionário de má postura. Com a má postura, com o tempo você pode até causar danos físicos aos músculos, ligamentos e articulações. 

                                             

Então o que você pode fazer?
 

  1. Esteja ciente: reserve um tempo para estudar como você está ou peça a um especialista que examine seu alinhamento na próxima consulta. 
     
  2. Faça experiências com seus próprios ajustes: Seu corpo pode simplesmente precisar de uma mudança em como você anda. Por exemplo, se notar que anda mais em direção ao peito do pé, você pode ajustar a forma como anda sozinho. Encontre a distribuição correta de peso e movimento em seus pés e veja como é a sensação mais tarde.
     
  3. Aumente a força muscular e o relaxamento quando necessário: Se você tiver arcos caídos, esses músculos podem estar fracos. Você pode trabalhar neles com posturas de ioga visando especificamente os músculos da parte inferior das pernas. Por sua vez, alguns músculos podem ser muito fortes, puxando sua perna e / ou pélvis em uma determinada direção. Trabalhar para relaxá-los, além de aumentar a força nas seções mais fracas, pode ser benéfico para algumas pessoas.
     
  4. Use exercícios de tração: A tração, quando feita manualmente com uma tira ou cinto, pode ser uma ótima maneira de trabalhar suavemente as áreas problemáticas de volta ao seu alinhamento, força ou posição mais favorável. Apenas certifique-se de consultar um fisioterapeuta ou médico antes de tentar.
     
  5. Ande descalço: muitos podem argumentar que nossos pés foram feitos para andar exatamente como são. Usar sapatos de salto ou tênis pode deixar o pé de uma forma não natural, não importa o quanto eles sejam anunciados para caminhada, corrida ou qualquer outra atividade.
     
  6. Seja gentil com seus pés: trate seus pés com gentileza. Eles o levam a todos os lugares que você precisa ir. Você pode massagear os pés para liberar a tensão - usar uma bola de borracha dura sob as solas e mover o pé para a frente e para trás faz maravilhas para os pés cansados.
     

Fonte:
https://www.mindbodygreen.com/0-4357/How-to-Improve-Your-Posture-Through-Your-Feet.html

 
 

Tags: postura, dor no pé, dores no pé, dor nas costas, dor nas articulações, dor lombar, fascite plantar

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

BLOG

LEIA MAIS

 

AGENDA

ACESSE

REVENDEDOR

ACESSE

VALE PRESENTE

LEIA MAIS