Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Publicado por: Regina Publicado: 21/06/2023 Visitas: 324 Comentários: 0

O inverno está bem próximo, com isso é necessário rever alguns hábitos diários que temos com todo o nosso corpo. Pois é, a mudança de clima afeta desde um fio de cabelo até as unhas dos pés, por isso é tão importante irmos nos adequando a cada estação do ano.

Hoje estamos aqui para falar do Inverno, essa estação que vem acompanhada de bebidas quentinhas e infelizmente, muito ressecamento na pele. Quer saber mais sobre o assunto? Leia a matéria abaixo!

O que acontece com a pele no Inverno?

Com a chegada do inverno a umidade do ar fica mais baixa, tornando o tempo mais seco. Claro que isso acaba afetando nossa pele, pois com a temperatura mais fria é normal que a transpiração corporal diminua bastante.

Além disso, nessa época do ano nós não ficamos sem aquele banho quentinho, não é mesmo? Infelizmente eles removem a oleosidade natural da pele, assim causando uma aparência “esbranquiçada” e nada saudável. Mas fica tranquilo(a) porque cuidar da pele não é tão complicado assim, confira as dicas abaixo!

 

1.Se atente a hidratação da sua pele
Para combater o ressecamento basta hidratar sua pele diariamente, seja com cremes ou óleos. Além disso, é muito importante beber no mínimo 2 litros de água por dia.
Utilize o homeopast USO DIÁRIO após o banho, este é melhor horário para hidratar sua pele, assim ela absorve melhor o produto e todos os seus nutrientes.

2. Alimentação saudável continua em cena
No inverno sentimos vontade de consumir mais calorias do que o normal, como doces e alimentos mais pesados. Lembre-se das frutas, verduras e dos legumes.

3. Se atente aos banhos muito quentes
O famoso banho quente é uma enorme tentação durante o inverno, mas precisamos lembrar que a água muito quente pode ocasionar queimaduras na pele e tirar a proteção natural causando ressecamento.

4. Sua pele pede filtro solar
Os raios UVB (que causam queimaduras) são mais fortes durante o verão, mas a radiação UVA (que causam câncer de pele e envelhecem) continua com a mesma intensidade durante todas as estações. O protetor solar deve ser usado todos os dias, até em dias nublados, o ideal é usar um protetor com FPS de no mínimo 30 para o corpo e 50 para o rosto.

5.Hidrate seus lábios sem dó
Os lábios costumam sofrer bastante durante o inverno, isso porque eles possuem uma pele muito fina e delicada que acabam ressecando com mais facilidade.
Aqui vai uma dica: o homeopast ULTRA HIDRATAÇÃO também pode ser usado nos lábios, isso porque ele é um creme cicatrizante e altamente hidratante!

6. Pés ressecados, aqui não!
Pés rachados podem ocorrer durante o ano todo, mas no inverno eles tem mais facilidade em se pronunciar. O ideal é sempre ter um bom hidrante ao lado da cama ou no banheiro, assim você sempre lembrará de hidratá-los.
Outra dica? Nossa linha homeopast possui alguns produtos excelentes para hidratar e proteger seus pés, confira abaixo.

homeopast ULTRA HIDRATAÇÃO
homeopast TRIPLA  AÇÃO TOQUE SECO
homeopast USO DIÁRIO

7. Dermatologista sempre em dia
Lembrando que essa é a melhor época do ano para fazer procedimentos dermatológicos mais invasivos como peeling, tratamentos com laser ou até produtos mais fortes com ácidos, por exemplo. Isso porque durante o inverno nossa pele tem bem menos exposição ao sol. Ligue para o seu dermatologista e se prepare para o inverno!

Tags: inverno, pele no inverno, pés, frio, pés, pele, creme, homeopast, hmulti

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse o Portal

Revendedor

Acesse

Galeria de Imagens
Acesse

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.