ÁGUA TERMAL X ÁGUA MICELAR

ÁGUA TERMAL X ÁGUA MICELAR

Publicado por: Marianna Publicado: 30/11/2022 Visitas: 2439 Comentários: 0

ÁGUA TERMAL X ÁGUA MICELAR
Nos últimos tempos, o cuidado com a pele, uma rotina de skincare, tem se tornado popular e ganhado diversos produtos no mercado da beleza e bem estar.

Tem se ouvido muito falar desses dois produtos, Água Termal e Água Micelar, mas você sabe pra que serve cada uma? Quando e como usá-las?
Nessa matéria, vamos te ensinar de uma forma simples e te dar dicas de uso!

ÁGUA TERMAL
A água termal ganhou esse nome, pois inicialmente era extraída dos subterrâneos de Paris, em uma temperatura acima do normal.
Assim, a água termal foi ganhando espaço nos cuidados com a pele. Ela apresenta as seguintes funções:

• Hidratar;
• Umedecer (umectação);
• Acalmar;
• Refrescar;
• Preparar;
• Tonificar;

Em sua composição, há sais minerais que contribuem com o equilíbrio do PH da pele. Ela tem 300 vezes mais minerais que a água comum e 100% mais sais minerais que a água destilada (utilizada em alguns procedimentos).

Dicas: Ela pode acalmar a pele irritada, com acnes. Tonifica a pele, ajudando na diminuição de olheiras e também é perfeita para utilizar pré maquiagem, já que ajuda na permeação, o que aumentando a duração da maquiagem. Após o sol, ou depois de barbear, pode ser utilizada para refrescar a pele.

A HMulti lançou no mês de Setembro/2022 a homeopast ÁGUA TERMAL VEGETAL, produto vegano, pronto para uso. Indicada para face, pele e cabelos. Ela tem todas as funções citadas acima. Facilita a permeação de ativos na pele, potencializando a emoliência de pés e pele, pode também ser usada como loção de limpeza, pré maquiagem, pós barba, pós sol, diluente de argila para uso estético, uso facial e capilar.

Em piscina e praia, que acabam colaborando na desidratação, seja no rosto ou nos cabelos aplique 2 a 3 borrifadas de 3 em 3 horas para hidratação. É rica em sais minerais e contém os óleos essenciais de lavanda e alecrim em sua composição. Recomenda-se que agite antes de utilizar e borrife o produto sobre a área de aplicação e aguarde absorção. Pode ser usada em temperatura ambiente ou gelada.

ÁGUA MICELAR
A água micelar é composta por micelas (ativos que proporcionam uma limpeza profunda). A principal função da água micelar é a limpeza, por isso também é indicada como demaquilante.

Como as micelas absorvem até as moléculas mais profundas, ela remove as impurezas da pele, sem agredir e equilibrando o PH da pele. Por isso, também pode auxiliar quem tem a pele oleosa, na diminuição da oleosidade. Ela também tonifica a pele.

Dicas: Utilizar na rotina skincare como item de limpeza da pele.

Viu como as duas tem suas diferenças? Agora você pode aproveitar e incluir as duas na sua rotina de skincare, cada uma com as suas funções.

*Lembrando que qualquer reação adversa aos produtos, procure um dermatologista.

Fonte

 

Água micelar x água termal - como elas ajudam a pele?

 

Água micelar x água termal: quando e como usar cada uma?

Tags: ÁGUA TERMAL, ÁGUA MICELAR, DIFERENÇAS, USO, PELE, CUIDADO, BEM ESTAR, SAÚDE, BELEZA, LIMPEZA, HIDRATAÇÃO

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse o Portal

Revendedor

Acesse

Galeria de Imagens
Acesse

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.