Como indicar produtos Home Care para o seu cliente
O tratamento Home Care é muito importante para dar continuidade aquilo que você já tinha começado em cabine, além disso ele também é um grande aliado para você ganhar um “extra”, porém muitas profissionais possuem dificuldades na hora de indicar algum produto, mas com um pouco de confiança e alguns métodos você estará vendendo os produtos home care em pouco tempo!
Conheça o seu cliente
No momento em que você faz a avaliação para indicar o tratamento adequado, extraia informações relevantes que te ajudem a indicar o produto ideal para que o seu cliente consiga dar continuidade ao tratamento em casa e obtenha resultados satisfatórios.
Essa etapa é muito importante, pois antes de indicar qualquer produto você precisa conhecer muito bem o seu cliente!
Sobre a venda
Muitas pessoas são vendedoras natas, mas todo mundo pode aprender a vender mesmo que você não trabalhe com vendas, pois em algum momento você tem que vender seu trabalho (serviço), sua imagem, sua amizade, seu conhecimento, etc.
A aversão a venda está relacionada a experiências ruins como vendedores que "empurram" produtos, ou até mesmo uma compra de algo que não foi bom, porém a venda precisa ser justa, honesta e ser boa para os 2 lados (vendedor e comprador), por isso se afaste da venda de produtos que você não acredite e não tenha vergonha de vender algo bom, seja seu serviço ou algum produto.
Estude o produto que você vai indicar
Quase todas as compras de cosméticos para saúde e beleza são motivadas por emoções, o cliente busca se sentir cuidado, desejável e que seu problema seja solucionado, por isso torne o conhecimento do produto uma prioridade e aprenda quais produtos são adequados para preocupações específicas dos seus clientes e como você pode ajudá-los.
Por exemplo, muitas vezes o cliente que chega no seu consultório está cansado, ao perceber isso você pode finalizar o seu atendimento fazendo uma massagem com o óleos essenciais, e enquanto estiver fazendo essa massagem, ir explicando quais são os benefícios e as propriedades do produto que você está utilizando nele. Dessa forma você não está “empurrando” nada e o próprio cliente pode se mostrar interessado em adquirir o produto, o que faz isso ser um dos grandes benefícios da venda Home Care, pois é uma venda informativa!
Ao oferecer o seu tratamento (serviço) ao seu cliente, você também já pode montar um combo com algum produto Home Care, claro que assim como você deve detalhar a ele como o procedimento vai funcionar, também detalhe os benefícios do produto que ele vai usar em casa, e como ele deve ser utilizado.
Redes Sociais
Conecte-se com seus clientes nas mídias sociais e crie uma presença robusta nos principais canais, como Facebook e Instagram. Entre em um desses canais de mídia social e navegue pelos seus seguidores atuais, clique em alguns perfis, tenha uma noção da personalidade deles e veja quem mais eles estão seguindo.
Agora, isso pode ser um pouco tedioso, talvez até chato, mas se você quiser alcançar mais pessoas para vender tanto o seu serviço como produto, esse é o segredo para chegar à frente do público organicamente.
Como a HMulti pode te ajudar?
Exitem 3 formas de vender os produtos HMulti:
- Pronta entrega (você compra para revender)
- Encomenda (você compra para revender mediante um pedido do cliente antecipado)
- Indicação no site (Programa de Afiliado)
Para vender nosso produtos, você precisa ter:
- Catálogo (peça ao seu consultor)
- Acreditar no resultado
- Se for afiliado, seu cupom de desconto para informar ao seu cliente.
Dicas
- Depois da venda sempre faça o pós-venda para saber se o cliente está utilizando os produtos corretamente e acompanhe os resultados com fotos comparativas;
- Antes de enlouquecer com o aprendizado de técnicas de vendas sofisticadas ou com a elaboração de planos de marketing, tenha uma compreensão sólida de ouvir, fazer boas perguntas, lidar com objeções, usar motivos claros, esclarecer as necessidades e o orçamento do cliente.
Lembre-se: você deseja construir relacionamentos sólidos com seus clientes para que eles voltem sempre.
Fontes:
https://bizfluent.com/info-7879390-retail-marketing-mix.html
https://founderu.selz.com/sell-cosmetics-online-part-3/