Óleo Essencial Melaleuca (Tea Tree) na Podologia

Óleo Essencial Melaleuca (Tea Tree) na Podologia

Publicado por: Marianna Publicado: 15/09/2022 Visitas: 1101 Comentários: 0

Você já ouviu falar nos benefícios da aromaterapia e dos óleos essenciais na Podologia?

Os óleos essenciais servem como auxiliares na podologia, unindo-se aos procedimentos no tratamento de diversos problemas nos pés, fazem parte como componentes de cremes, e outros produtos para pés e unhas.

Hoje vamos nos aprofundar um pouco nos benefícios de um óleo essencial específico, o Óleo Essencial de Melaleuca, ou como também é conhecido, Óleo Essencial de Tea Tree (Árvore-do-chá).  

A Melaleuca é uma planta nativa do sul da Austrália e da Nova Caledônia. O óleo derivado de sua árvore, é usado para desinfecções, cicatrizações e pequenas curas.

Os seus principais benefícios:
Ela Possui propriedades antifúngicas, antibacterianas, antibióticas e antissépticas.

Na Podologia

Sua ação cicatrizante e antifúngica, é forte aliada, já que pode se fazer presente na cicatrização de rachaduras e fissuras, e principalmente no combate da micose, tanto de unha, quanto de pele.

Sabendo das propriedades do Óleo de Melaleuca e em busca de um aliado natura e eficaz, a HMuti têm 2 opções de antifúngicos, com suas propriedades.

O homeopast FORTALECEDOR DE UNHAS 20ml que tem uma fórmula concentrada e trata unhas extremamente danificadas, com Onicomicose (micose de unha), fungos, também fortalece as unhas e pode ser utilizado no tratamento da Verruga Plantar (Olho de peixe)

E o homeopast SPRAY REPARADOR DE UNHAS E PELE 30ml que tem uma fórmula mais diluída, pode ser utilizado nas unhas e pele, para tratar a micose de unha (Onicomicose) e as micoses de pele, frieira, disidrose, também para manter as unhas hidratadas e saudáveis.

Ambos os produtos contam com os óleos essenciais de Cravo, Tomilho, Lavanda e Melaleuca, formando uma forte sinergia antifúngica.

Já na parte de hidratação e cicatrização, temos o homeopast TRIPLA AÇÃO 50g que tem em sua fórmula os óleos essenciais de Melaleuca, Alecrim, Copaíba e a Manteiga de Karité, revitalizando as áreas ressecadas e ásperas, cuidando de rachaduras e fissuras.

Além da Podologia, apenas para citar, A Melaleuca tem as seguintes indicações:

Ela ajuda no tratamento de problemas respiratórios, como:
Pé de atleta/Herpes Purificação Caspa
Cicatrizante Revitalizante Erupções Cutâneas
Anti-Infeccioso/Machucados Acnes/Pele Irritada
Fungos

Ajuda no tratamento de problemas respiratórios, como:
• Dores de Garganta e Tosse;
• Bronquite;
• Asma;
• Outros;

Combate diversos tipos de vírus, como:
• Gripe;
• Sarampo;
• Herpes;
• Candidíase;
• Verrugase varicela.

Contraindicações e efeitos colaterais do óleo de Melaleuca
O óleo jamais deve ser administrado por via oral a fim de evitar reação alérgica. Conforme algumas das aplicações acima, ele deve ser usado apenas externamente, dependendo da aplicação ele deverá ser diluído. Caso ingerido procure ajuda médica.

*Relatórios indicam que pessoas que utilizaram o óleo por via oral experimentaram: grave erupção cutânea, dor abdominal, diarreia, letargia, sistema imunológico reduzido, inflamação no canto da boca, sonolência, andar irregular, coma e confusão.
Outros relatos incluíam náuseas, sensação de ardor, mau hálito e gosto desagradável. Este óleo não deve ser utilizado por pessoas que tenham alergia a terebintina. Ele também não deve ser aplicado puro, diretamente na pele, em ferimentos abertos, nos olhos.

Lembramos que é muito importante sempre a busca por um profissional podólogo ou no uso do Óleo essencial fora do parâmetro da podologia, um profissional da aromaterapia.

 

Fonte:


A história e a origem do óleo de Melaleuca;

O uso de óleos essenciais na podologia - Doctor Feet Podologia

 

Tags: oleo essencial, melaleuca, oleo essencial de melaleuca, tea tree, aromaterapia, podeologia, antifungico, tratar

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse o Portal

Revendedor

Acesse

Galeria de Imagens
Acesse

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.