Reflexologia com óleos essenciais
A reflexologia podal é uma técnica de massagem que envolve a aplicação de diferentes quantidades de pressão em determinados pontos dos pés, dos quais correspondem a regiões e órgãos do corpo, já a aromaterapia é uma terapia alternativa que utiliza os óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Sendo assim, conciliar essas duas técnicas para trabalharem juntas, é uma ótima forma de promover a saúde e o bem-estar!
Sempre dilua os óleos essenciais antes da aplicação
Para utilizar os óleos essenciais na reflexologia é imprescindível que os mesmos sejam diluídos em algum carreador, que pode ser tanto um óleo vegetal, como também alguma loção ou creme hidratante que facilite o deslizamento da mão para a massagem nos pés.
Cada óleo possui indicações especificas para trabalhar o lado medicinal, emocional e dermatológico do nosso corpo, por isso é importante saber quais são as suas principais funções antes de aplicá-lo na reflexologia.
Exemplos de óleos que podem ser aplicados com essa técnica
Por exemplo, os principais órgãos digestivos estão localizados ao redor da planta do pé e você pode utilizar o óleo de orégano para atuar nessa região, já que esse óleo é muito indicado para tratar o estômago, fígado e baço. Agora para quem sofre de cólicas, menstruação irregular ou desequilíbrio hormonal, o óleo de gerânio é excelente para regular o sistema hormonal.
Existem vários outros óleos que você também pode aplicar a essa técnica, como o de Lavanda para o relaxamento, Laranja para alegria, Hortelã-Pimenta para estimular a mente cansada e combater a dor de cabeça, entre muitos outros óleos. Por isso não deixe de estudar sobre os óleos essenciais e suas principais funções para poder aplicar a aromaterapia na reflexologia podal, e permitir que seu cliente desfrute da satisfação e dos benefícios que essas duas técnicas proporcionam juntas.