Tipos mais comuns de doenças nas unhas

Tipos mais comuns de doenças nas unhas

Publicado por: Ana Publicado: 17/05/2019 Visitas: 113374 Comentários: 1

Unhas são compostas por um rico complexo de micronutrientes necessários para manter a sua saúde, força e brilho. Uma estrutura proteica conhecida como queratina formam as unhas, juntamente com quase todas as vitaminas e minerais que influenciam a saúde das unhas. Os nutrientes essenciais incluem vitaminas do complexo de ferro, zinco, cobre, magnésio , sódio, vitaminas A, C e B, como a biotina. 

A Academia Americana de Dermatologia (AAD) reconhece que os problemas das unhas podem muitas vezes ser um sinal de uma doença grave, incluindo o câncer, que não deve passar sem tratamento. A organização resume: 

“As unhas geralmente refletem nosso estado geral de saúde. Alterações na unha, como descoloração ou espessamento, podem sinalizar problemas de saúde, incluindo doenças hepáticas e renais, condições cardíacas e pulmonares, anemia e diabetes. ”

O declínio da saúde das suas unhas é a indicação do seu corpo de que você pode ter uma doença subjacente, deficiência de nutrientes ou problemas crônicos de saúde. Confira alguns problemas comuns das unhas:

Unhas fracas

Existem muitas influências que fazem com que as unhas fiquem frágeis, secas e quebradiças facilmente. As atividades que envolvem as mãos na água com frequência, como nadar e lavar a louça, podem causar esses sintomas. As unhas também podem ser expostas a produtos químicos de removedor de esmalte e produtos de limpeza que enfraquecem a unha. Se você mora em uma área com baixa umidade, suas unhas também podem ser suscetíveis a se tornarem secas e quebradiças.

Condições relacionadas: Os sintomas de unhas secas, rachadas e quebradiças podem ser um sinal de uma infecção fúngica ou um distúrbio endócrino mais grave chamado hipotireoidismo.

Unhas amarelas

Fatores de estilo de vida como o envelhecimento, o uso ou unhas de acrílico, aplicação constante de esmalte e fumar pode manchar suas unhas de cor amarela. Você pode procurar outras opções para tratar suas unhas amarelas se elas também parecerem espessas e friáveis, o que geralmente é causado por uma infecção fúngica.

Condições Relacionadas: Os problemas de saúde associados às unhas amarelas incluem tabagismo, infecção fúngica, diabetes, doenças da tireoide, psoríase e bronquite.


Cumes verticais

Os sulcos verticais são geralmente um sinal de envelhecimento, tornando-se mais visíveis ao longo dos anos, à medida que a circulação sanguínea no corpo diminui. Casos em que essas cristas são motivo de preocupação é se você está experimentando má absorção de nutrientes também um possível resultado de circulação reduzida e, portanto, diminuição da entrega de nutrientes nos anos mais jovens. Quanto mais profundas as cristas, mais grave é a deficiência de nutrientes.

Condições relacionadas: As complicações de saúde que podem causar problemas de má absorção em seu corpo incluem problemas de tireóide , toxicidade de metais pesados, artrite reumatóide, possível infecção parasitária e distúrbios digestivos.

Unhas com covas

É caracterizada pelos múltiplos amassados ​​ou cavidades ao longo da unha. Se você não está ciente de que você tem uma dessas condições, colocando em sua unha pode ser um sinal de que você está em risco de um problema de saúde possivelmente grave.

Condições relacionadas: Psoríase, eczema, distúrbios do tecido conjuntivo, como síndrome de Reiter ou Lupus, sífilis e alopecia areata. 



Unhas com micose

Micose é o nome genérico que se dá a diferentes tipos de infecções causadas por fungos, formas bastante simples de vida, invisíveis a olho nu, que se valem da queratina existente em nossas unhas, pele e cabelos como fonte de nutrição. De diferentes tamanhos, os fungos habitam os mais diversos ambientes e proliferam especialmente quando encontram condições favoráveis de temperatura, umidade e ausência de luz.

Condições relacionadas: Sistema imunológico debilitado, uso prolongado de antibióticos, Microtraumas repetitivos sobre a lâmina ungueal relacionados à pratica de esportes, pois podem provocar lesões na pele que servem de porta de entrada para os fungos, contato constante com água e sabão, má circulação.

Boa nutrição para manter as unhas saudáveis 

Para evitar problemas nas unhas, é imperativo seguir um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta rica em alimentos ricos em nutrientes. Além disso, procure evitar toxinas, manter práticas higiênicas limpas e hidratar as unhas diariamente usando homeopast Spray Reparador.

Suplementar com zinco, complexo B, minerais, ácidos graxos ômega 3, vitamina A e D e anti-oxidantes são extremamente úteis para apoiar a produção de unhas saudáveis.

Fontes: 

https://drjockers.com/10-nail-problems/
https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/onicomicose-micose-de-unha/

 

Tags: unhas fracas, unhas quebradiças, micose de unha, problema nas unhas, unha saudável, saúde das unhas, unhas com covas

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse o Portal

Revendedor

Acesse

Galeria de Imagens
Acesse

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.