6 verdades sobre a hidratação da pele

6 verdades sobre a hidratação da pele

Publicado por: Regina Publicado: 29/03/2023 Visitas: 1299 Comentários: 0

Mais de 70% da nossa pele é água. Já pensou nisso?
Hidratação é essencial para quem busca manter a saúde e beleza da pele. mas quando falamos em hidratação de pele, algumas pessoas ainda ficam confusos com mitos e verdades que surgem por aí. Pensando no bem-estar da sua pele, trouxemos algumas verdades, importantes para não errar na hora de dar aquele carinho que sua pele merece.

  • POLUIÇÃO DO DIA A DIA
    Quando utilizamos dos produtos corretos, enriquecidos em substâncias antioxidantes, tais como, vitaminas C e E, a pele fica mais protegido da poluição. Ambas ajudam a neutralizar e diminuir danos causados pela poluição.
     
  • PELE MAIS ILUMINADA
    A hidratação certa proporciona nutrientes que oferecem viço à pele. Isso quer dizer que, quando sua pele está hidratada, seu aspecto melhora e a luminosidade se destaca.

     
  • BEBER MUITA ÁGUA
    A hidratação da pele garante o viço dela, com a pele hidratada, é possível garantir que ela fique mais firme e iluminada. Por isso, beber bastante água durante o dia contribui para garantir a firmeza da pele como um todo. É basicamente a reposição de água da pele que precisamos para manter ela saudável. A melhor forma de saber qual a ingestão adequada no seu caso é consultar um médico, que te orientará a respeito da melhor estratégia para a sua saúde.

     
  • CONTROLE DE BRILHO E OLEOSIDADE
    M
    uitos acreditam, que quem tem pele oleosa é sinal de que a pele está muito hidratada, mas é exatamente o contrário. Quando a pele está muito seca, o corpo pode produzir ainda mais gordura para repor a hidratação natural, deixando a pele ainda mais oleosa. Por isso é tão importante manter a rotina de cuidados ativa, para que o corpo não precise produzir esse excesso de gordura. 
    Mas é sempre bom ficar atento aos produtos que são adequados para o seu tipo de pele e para cada área do corpo.
     
  • BANHO QUENTE: É MELHOR EVITÁ-LOS
    Podemos afirmar que a água quente é inimiga de uma pele saudável. "Sua pele é formada por diversas estruturas que devem estar em equilíbrio. Quando alguma coisa atrapalha esse equilíbrio, temos alteração da barreira cutânea", começa explicando a dermatologista Dra. Camila Rosa.
    A “barreira cutânea” não passa de uma barreira que nosso organismo cria, protegendo-o de problemas como a proliferação de bactérias, infecções e desidratação. Mas isso acaba causando um "efeito rebote", tirando toda a hidratação natural da nossa pele, fazendo com que ela fique com o pH desregulado e criando assim mais óleo indesejado, o que pode causar uma dilatação nos poros.
    Mas pode ficar tranquilo, isso não significa que você vai precisar viver a base de banhos gelados, mas sim que é sempre bom manter aquela temperatura agradável. Sua pele agradece!

     
  • PREVENÇÃO DE MANCHAS
    Sabemos que é uma delícia pegar aquele solzinho e repor nossa vitamina D, mas devemos sempre ficar atentos, ao que exposição excessiva ao sol causa em nossa pele. Então é sempre bom, investir em produtos que contêm FPS e ativos clareadores na composição. Produtos como esse, irão ajudar na proteção contra futuras manchas e clareamento de algumas já existentes.

A HMulti por sua vez, produz a linha homeopast que possui produtos para hidratação de pés, mãos e corpo, pensados com ativos modernos, inovadores e que fazem bem tanto para sua pele, como para o meio ambiente. Sua pele irá se apaixonar, sem dúvidas! Confira todos os eles em: https://www.hmulti.com.br/cosmeticos/hidratacao


Fontes:
https://clinicabrunovargas.com.br/7-mitos-e-verdades-hidratacao-da-pele/
https://mutari.com.br/curiosidades/5-mitos-e-verdades-sobre-hidratacao-da-pele/
https://www.sallve.com.br/blogs/sallve/mitos-sobre-hidratacao-da-pele-para-sabermos-ja

Tags: PELE, HIDRATAÇÃO, OLEOSIDADE, PROTETOR SOLAR, PELE SECA, BANHO QUENTE, MANCHA NA PELE

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Blog

Leia mais

 

Agenda

Acesse o Portal

Revendedor

Acesse

Galeria de Imagens
Acesse

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.